Os ‘Peaky Blinders’ realmente existiram na vida real?

 

Foto - Reprodução/BBC/Netflix


A sériePeaky Blinders” mostra a história de uma família gangster localizada em Birmingham, na Inglaterra, conhecida por suas apostas em corridas ilegais de cavalo e modo estiloso de se vestir.

Eles são liderados pelo frio e calculoso Thomas Shelby, um homem capaz de sacrificar a sua própria família para conseguir obter sucesso em seus negócios. Na história real, os Blinders eram uma organização criminosa que operava no território das Midlands Ocidentais entre os séculos XIX e XX.

Thomas Gilbert é apontado como o principal líder do grupo composto em grande parte por jovens sem emprego que conseguiram obter poder e influência política através de fraudes, roubos e os mais diversos tipos de ilegalidades.

Os Pealky Blinders chamavam a atenção pelo seu modo diferente de se vestir. Eles usavam boinas (chapéus) com coletes abotoados, lenções de seda, calças boca de sino e sobretudos com lapela.

A gangue conseguiu obter bastante influência se mantendo no controle de Birmingham por quase vinte anos até o ano de 1910. Tudo terminou quando os Birmingham Boys, liderados por Billy Kimber, conseguiram se opor aos Blinder dominando seus territórios e também grande parte de seus negócios.

Após o seu desaparecimento em 1930, o nome acabou se tornando sinônimo para qualquer gangue de rua que aparecesse em Birmingham.

Postagem Anterior Próxima Postagem